Posted by : Unknown 3 de outubro de 2014


Olá pessoal.

Chegou ao fim recentemente o anime "Aldnoah.zero" que estreou em julho deste ano. Devo confessar que eu tinha grandes expectativas postas nele devido ao Urobuchi (Mahou Shoujo Madoka Magika, Psycho-Pass) estar envolvido e à seguinte sinopse:

Em 1972 astronautas encontraram na lua uma tecnologia denominada hipergate que possibilitava viagens para Marte de maneira extremamente rápida. Com essa tecnologia os humanos começaram a colonização do planeta vermelho e lá acabaram encontrando uma misteriosa tecnologia, deixada por uma antiga civilização marciana, chamada Aldnoah. Essa tecnologia extremamente avançada fez com que os humanos de marte se declarassem superiores aos terrestres e se declararam o Império Vers. A Terra e Vers acabaram entrando em guerra, mas a tecnologia marciana era avançada de mais e os terráqueos seriam dizimados, se não fosse um evento chamado Heaven's Fall. O Império Vers e a agora Terra Unida reestabeleceram a paz e agora, 15 anos depois, a vinda da princesa marciana Asseylum Vers Allusia promete consilidar essa paz de maneira definitiva. É nesse momento que um atentado contra sua vida acaba por ser o estopim de uma nova guerra entre os planetas.
 Pois bem.

Logo no início do anime somos apresentados aos nossos protagonistas, o garoto gênio em estratégia militar e exímio piloto da unidade mecha KG-6 Sleipnir Inaho Kaizuka e Slaine Troyard, filho de um cientista terrestre e que está sob a guarda de um de um dos condes marcianos.

O Anime começa bem, dando uma boa apresentação dos acontecimentos históricos relevantes para situar o tele-espectador, mostrando de maneira natural alguns efeitos que o pós-guerra trouxe para as vidas humanas, como o treinamento militar nas escolas, e uma rápida apresentação dos personagens que irão compor o núcleo da trama. E é nesse ponto que uma das coisas mais desagradáveis no anime nos é mostrada: a personalidade de Inaho.

Inaho é simplesmente mais daqueles personagens super inteligentes e frios que não se deixam afetar por nada. E quando digo nada, me refiro a presenciar coisas desse tipo, pessoalmente:


Leave a Reply

Deixe seu comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Welcome to My Blog

IssaquiBook

Popular

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © IssAqui -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -