Posted by : Unknown 21 de setembro de 2014




Já faz um tempo, a JBC havia anunciado o lançamento de um mangá em volume único chamado "O Cão Que Guarda As Estrelas" alardeando que este é um mangá incrível, vencedor de vários prêmios e que teria uma edição decente (caprichada, segundo outros). Fiquei curioso e resolvi comprar, era um volume único afinal.

E qual não foi minha surpresa quando o tive em mãos e contatei que a JBC estava realmente falando a verdade, e não exagerando como costuma fazer.

Achei a tradução muito bem feita. A impressão ficou muito boa com o papel usado (não é aquele jornal reciclado de sempre).

Mas vamos focar no que interessa.

O mangá de Takashi Murakami, originalmente chamado de "Hoshi Mamoru Inu", ao decorrer de suas 127 páginas nos conta a história de um cachorro e seu dono, pela visão do cachorro, que devido a certos acontecimentos estão numa viajem de carro à cidade natal do dono.

Não pretendo me aprofundar mais que isso para evitar spoilers sobre o desenrolar da história, em vez disso vou falar sobre o que eu achei da obra.

O mangá realmente merece o título de "Livro para chorar" com sua história bela e comovente que, mesmo assim, é bem leve e agradável. O fato de ser usado o ponto de vista do cachorro torna os acontecimentos que seriam vistos de maneira preocupada e talvez até obsessiva por um personagem humano, em nada mais que o plano de fundo de um alegre passei de carro. Essa maneira como os problemas são deixados de lado torna a leitura muito agradável, e até fácil de se esquecer que a história é um drama em certos momentos.

A obra me fez rir e me deixou abatido com seu desfecho. A segunda parte presta uma bela homenagem a nossos protagonistas e nos apresenta uma história igualmente bela, que nos leva à conclusão de que, mais do que um mangá sobre morte e outros problemas da vida, "O Cão Que Guarda As Estrelas" é sobre como um amigo, um cão nesse caso, pode fazer a diferença nos momentos mais difíceis de nossas vidas. 

É um mangá que fala sobre o valor de uma amizade sincera.

Leave a Reply

Deixe seu comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Welcome to My Blog

IssaquiBook

Popular

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © IssAqui -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -