Posted by : Unknown 30 de junho de 2013

Título: Ciclo da Herança
Título Original: Inheritance Cycle
Autor: Christopher Paolini
Ano: 2002 - 2011 
Volumes: 4
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia Épica

Sinopse: 
Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.
O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.
Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.
(Sinopse retirada do Sobre Livros)

Opinião:
Bem, há tanto o que falar e tão poucas palavras pra expressar.
O Ciclo da Herança é uma de minhas sagas favoritas, possui uma narrativa envolvente, embora lenta em alguns pontos, os personagens são cativantes, a quantidade de seres mágicos e como eles são apresentados é o sonho de qualquer um que já leu Senhor do Anéis e sempre quis ver mais daquilo, principalmente os elfos - Elesméra, a capital dos elfos é minha cidade preferida e possui uma descrição fantástica. Aliás, a descrição das paisagens feita nos quatro livros é realmente uma das características mais marcantes dessa saga, todas muito bem feitas, de forma a levar o leitor a imaginar de forma fiel os cenários fantásticos que, de outra forma, seriam difíceis de serem imaginados.
Outro aspecto interessante na saga é como são tratadas as lutas com espada e principalmente a magia, que é explicada de maneira extremamente detalhada e que deixa poucas - ou quase nenhuma - brexa ou falha em sua mecânica, o que torna o segundo melhor sistema de magia que já encontrei.
Não há muito o que falar sobre a saga sem dar spoilers, então, pretendo tratar dela em artigos separados por livros, esses sim contendo spoilers e com mais detalhes. Aqui deixo simplesmente a recomendação para que leiam o Ciclo da Herança, não se arrependerão.

Os livros podem ser obtidos na Saraiva.

Leave a Reply

Deixe seu comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Welcome to My Blog

IssaquiBook

Popular

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © IssAqui -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -