Posted by : Unknown
25 de junho de 2013
Título: Arawn
Roteiro: Ronan Le Breton
Arte: Sébastien Grenier
Ano: 2008
Volumes: 5
Como dito acima, Arawn irá nos contar a história dos filhos de Siamh, destinados a se tornarem heróis. Destinados a se tornarem reis! Destinados a lutar entre si.
Roteiro: Ronan Le Breton
Arte: Sébastien Grenier
Ano: 2008
Volumes: 5
Sinopse:
Monstro. Demônio. Abominação. Os homens imaginam que eu sou o Diabo. Mas o que eles sabem do Senhor dos Infernos? Que sabem do Bem e do Mal?
Os homens... Pequenas e frágeis criaturas que vivem no medo. seres estúpidos, cegos e limitados. Os homens são ignorantes...
Eu me chamo Arawn. Eu sou o Senhor das Terras Queimadas. O Rei dos Infernos. O Soberano dos Mortos. Os humanos me temem. Eles tem razão. Eu ignoro a piedade. Eu abomino a fraqueza. Eu sou o deus da cólera. O deus vingador...
Porém, não foi sempre assim. Eu já fui um homem, saído do ventre de uma mulher..
O primeiro volume, conta a profecia Celta do surgimento de um deus, e como os mensageiros dos elementos: a água, o fogo, a terra e o ar, revelaram quatro coisas. Siamh terá quatro filhos, quatro heróis... um Urso, um Cervo, uma Serpente e um Abutre...
O primeiro será igual a um deus. O segundo
terá o coração devorado por vermes, o terceiro será assassinado
enquanto dormir, o último trairá seu sangue. Eles lhe prometeram mais: o
ódio, o vazio... seus quatro filhos com suas Relíquias Sagradas se enfrentariam numa luta sem misericórdia, e nenhum sobreviverá!
Opinião:

Nossa estória é contada por ninguém mais que o Senhor do Inferno, o Deus da Morte!
Com uma narrativa dinâmica, bem estruturada e com um vocabulário que remete à tempos medievais, Arawn nos faz mergulhar num mundo onde a espada é a arma que rege o mundo, onde ordas de bestas, demônios, seres mágicos, poderosos deuses e homens corajosos se levantam para lutar nas mais épicas guerras, onde as forças das trevas trabalham constantemente para trazer o caos ao mundo, tudo isto unido por uma força que ninguém pode controlar: o destino.
Com uma arte magnífica e que não é comumente vista em comics americanos, a saga do Deus da Morte nos faz ler todos os seus volumes com a mesma sede de um homem abandonado no deserto beberia uma garrafa de água. Simplesmente uma incrível HQ e, de longe, a melhor que já li até hoje. Está fora das minhas capacidades descrever como é magnífica esta obra. Só posso lhes dar um conselho: leiam Arawn e vocês não irão se arrepender!
Arawn é uma HQ européia que está sendo atualmente traduzida pelo grupo Ndrangheta & DecK'Art e pode ser lida AQUI!
Related Posts :
- Back to Home »
- Arawn , comics , HQ , Le Breton , Quadrinhos , Sébastian Grenier »
- Arawn
