Posted by : Unknown 21 de junho de 2013

Título: Nijigahara Holograph
Autor: Inio Asano
Arte: Inio Asano
N° de volumes: 1 Volume (único)
Ano de lançamento: 2003
Gênero: Adulto, Drama, Psicológico, Seinen, Tragédia

Sinopse: 

Suzuki é um garoto com problemas. Ele viveu com pais que não se preocupavam a maior parte de sua vida, era excluído pelas outras crianças na sua escola, dono de uma mentalidade cínica e infeliz. Komatsuzaki é um valentão violento, imprevisível, cujo trauma na cabeça o faz agir de jeito misteriosos, inexplicáveis. Arakawa é uma garota dentro dos padrões, normal, que tem um desejo por Komatsuzaki mas nunca poderá tê-lo. Uma professora com apenas um olho bom. Uma mãe que cometeu suicídio. Uma filha num coma sem fim. Tentativas de estupros, extorsões, apelações sexuais e uma esquisita explosão na população de borboletas. Todos esses elementos estão enrolados juntos numa estória que atravessa 10 anos, um conto sobre a escuridão, dor e o apocalipse. E, talvez, só um pouco de esperança e redenção. É uma passagem espiritual entre a malevolência misantrópica do subúrbio da Margem do Rio Kyoko Okazaki e o misticismo assustador de Donnie Darko.


Opinião:

Bem, como é de se esperar de um mangá de Inio Asano criador de obras como Solanin e seu atual mangá Oyasumi Punpun, nós nos deparamos com uma trama complexa e, à primeira vista, sem pé nem cabeça. Nijigahara Holograph é com certeza uma obra difícil de se entender e que exige uma - ou mais - leitura muito atenta aos detalhes. A estória se foca principalmente em mostrar dois períodos de tempo, sendo um a infância dos personagens e o outro eles já adultos, no presente, intercalando entre ambos e fazendo com que o leitor para algumas vezes para encaixar os acontecimentos de forma coerente. O enredo tem um desenvolvimento muito bom para um mangá que possui apenas 1 volume e narra sua estória de maneira bastante peculiar, uma característica essa de Inio Asano, que busca sempre se focar nos pensamentos e nas personalidades dos seus personagens. Os personagens de Nijigahara Holograph são complexos e possuem pensamentos que podem causar certo impacto aos que não conhecem outras obras do autor porém, devido ao tamanho da obra, algumas coisas acabam não ficando muito claras ao final, tanto com relação aos personagens quanto à obra em sí, o que não é não é prejudicial ao resultado final mas que me deixou pessoalmente decepcionado.

Em resumo, Nijigaha Holograph é um ótimo mangá de volume único para aqueles que apreciam o gênero seinen, que requer muita atenção ao ser lido e possui uma trama bastante confusa numa primeira impressão mas que se mostra envolvente de maneira bastante peculiar. Leitura muito recomendada! Vale muito a pena!

O mangá foi traduzido pelo OneMan Scanlator tendo seu capítulo 11 traduzido pelo Fuji Scan.

Aqueles interessados podem ler o mangá AQUI.

Até a próxima pessoas.

Leave a Reply

Deixe seu comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Welcome to My Blog

IssaquiBook

Popular

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © IssAqui -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -