Posted by : Unknown 23 de março de 2013


Hoje irei falar sobre Fullmetal Alchemist! O que seria melhor do que o mangá do baixinho mais invocado do exército para estrear a coluna de review de mangás do que esse?

Fullmetal Alchemist é um mangá shonen escrito por Hiromu Arakawa pela Shonen Gangan e teve sua serialização encerrada em 2010 com 27 volumes. No Brasil ele foi publicado pela editora JBC em 54 volumes de tamanho pocket.



O mangá nos trás a estória dos irmãos Alphonse e Edward Elric que estão em busca da pedra filosofal para restaurar seus corpos e para isso ingressam no exército como alquimistas federais onde irão se deparar com muitas conspirações e segredos à cerca da pedra filosofal.

O mangá nos apresenta personagens muito bem desenvolvidos e com ótimos backgrounds, muitos até com aspectos seinen, como os protagonistas que vão em uma busca, não por algo nobre, mas para satisfazer seu próprio desejo egoísta de recuperar seus corpos após uma transmutação humana mal sucedida e quase não se importam com os meios para isso.                                                                                               
Clique para ampliar
Também temos os mocinhos que ajudam os protagonistas apenas por interesse pessoal e que buscam dinheiro e poder. Claro, como toda obra shonen, os protagonistas e mocinhos acabam desviando de seus motivos egoístas uma hora ou outra para um bem maior, desvio esse que certas vezes se mostra bem forçado, porém, em outras se mostra natural dependendo da citação em que os personagens se encontram.

Os vilões são outros com boas características seinen, e que são muito importantes para o desenvolvimento do enredo. Dentre esses vilões estão os homunculus, que recebem, cada um, o nome de um pecado capital e cuja única meta é um genocídio. Pouca coisa, não? Eles também são responsáveis por quase tudo de pior que ocorre ao decorrer da estória e são quase invencíveis. Definitivamente ótimos vilões, daqueles que você consegue ser fã e mesmo assim desejar muito que morram.

Como em toda boa obra shonen, também existem aqueles personagens inúteis, tanto mocinhos quanto vilões, que não servem pra nada e também aquele romance que o autor abandona esquecido.

A arte do mangá não é uma das mais impressionantes, porém não é ruim e consegue ser bem agradável, com bom enquadramento e cenários muito bonitos e que são baseados em nosso mundo, com toques da particularidade do mundo onde se passa Fullmetal.
Clique para ampliar
As lutas são muito bem feitas, com uma movimentação esclarecida e um enquadramento simples mas que ajuda a acompanhar facilmente as lutas, onde a arte também não decepciona.
Clique para ampliar

O final é um típico final shonen com toda aquela coisa de grupo reunido para assistir o protagonista derrotar o grande vilão com um poder repentino, porém, com um jeito que apenas Fullmetal tem e que faz com que, mesmo sendo um clichê, ainda seja um ótimo final.

Ao todo, é uma ótima obra e a recomendo muito.
Dou nota 4 para Fullmetal Alchemist.

Leitura online: Central de Mangás

Leave a Reply

Deixe seu comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Welcome to My Blog

IssaquiBook

Popular

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © IssAqui -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -